Variedades

“O MAIOR SKATE DO MUNDO”

– Joe Ciaglia, criador do que ele denomina “maior skate do mundo”, quase foi atropelado pela sua criação. É o que o vídeo gravado recentemente em uma pista em Woodward, na Pensilvânia, mostra. Isso depois de um grupo de 11 pessoas subirem na prancha, de 11,7 m de comprimento e 1,7 m de altura, e descerem a ladeira numa velocidade de mais 30 km/h.
– A idéia de criar um skate desse tamanho surgiu em 1994. Desde então, Joe e seus amigos vem tentando aumentar o tamanho do transporte cada vez mais. Essa última foi construída por uma fábrica chamada “Dyrdek’s Fantasy”, na Califórnia.
– Em sua aventura sozinho no skate, Joe, criador da Califórnia Skateparks (construtora que produz as pistas do Maloof Money Cup e X Games), viu o que o skate ia na direção de um monte de terra . “Ele começou a balançar: ‘Fico em pé? Me sento?”, pensava ele, frações de segundos antes de se jogar. A prancha quase passou por cima de seu pé e até atirou o tênis para longe. “Estava tão rápido que eu acabei atrás dele!”, diz no vídeo.
– Segundo post no site da empresa do skatista, o que ele fez foi bastante arriscado. Ainda que qualquer tentativa no skate gigante não seja completamente seguro, quando há de 5 a 10 pessoas em cima, é possível controlar para onde a prancha é direcionada – o peso faz com que seja possível virá-la.
– Pra quem gosta de esportes radicais, o maior skate do mundo parece um atuação bastante atraente. E você, toparia o passeio?

Veja o vídeo aqui:

fonte – Matéria da Revista Galileu – web:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI153517-17770,00-INVENTOR+CAI+E+QUASE+E+ATROPELADO+POR+MEGASKATE.html


HOJE “11/07” DOMINGO – SE SÃO PEDRO AJUDAR – OS GAÚCHOS PODERÃO OBSERVAR O “ECLIPSE PARCIAL” DO SOL


“Espetáculo máximo. Lua encobre o Sol e transforma dia em noite”

– De todos os espetáculos astronômicos, o eclipse total do Sol é sem dúvida o mais impressionante. Ver a Lua encobrir o astro-rei transformando o dia em noite estrelada é simplesmente espetacular. Nada se compara. Apesar de ser um fenômeno raro, neste domingo, dia 11, isso acontecerá de novo.
– Exatamente às 15h15 pelo horário de Brasília, a sombra da Lua tocará o Pacífico Sul próximo à Nova Zelândia e percorrerá todo o oceano até atingir o extremo sul do Chile e Argentina. Durante todo o trajeto, as únicas porções de terra que presenciarão o fenômeno serão as Ilhas Cook, parte da Polinésia Francesa e a Ilha de Páscoa, no meio do caminho.
– O eclipse será finalizado no exato instante que o Sol se pôr no sul da Argentina, às 17h52. Durante sua jornada de 2 horas e quarenta minutos, a sombra da Lua terá percorrido 7.500 km, encantando pouquíssimos privilegiados em nosso planeta.


– O pico do eclipse ocorre ás 16h33. Nesse momento o eixo da sombra da Lua estará praticamente alinhado com o centro do Terra. A máxima duração prevista é de 5 minutos e 20 segundos, com o Sol a 47 graus acima do horizonte, projetando uma sombra de 259 km. Em Hanga Roa, capital da Ilha de Páscoa (Chile), a duração da máxima totalidade será de 4 minutos e 41 segundos. Apesar dos 3800 habitantes estarem acostumados aos turismo, é esperado um número recorde de visitantes.

Eclipse
* Um eclipse do Sol ocorre sempre que a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol. Se durante um eclipse a lua encobrisse completamente o disco do Sol, seria chamado de eclipse total. Caso contrário, eclipse parcial *

* Se a Lua estiver próxima de seu apogeu (maior afastamento da Terra), seu diâmetro parecerá menor que o do Sol e por não preencher todo o disco, parte da estrela ainda permanece visível em forma de anel, daí o nome “anular” para este tipo de eclipse. Anular significa “em forma de anel”.


*Aqui no Rio Grande sul o eclipse será do tipo parcial e começará por volta de 17h30min.*

– No Brasil, o próximo eclipse solar ocorrerá no ano de 2023 e poderá ser visto dos Estados do Norte e do Nordeste. Na ocasião o eclipse será do tipo anular, quando um anel solar permanecerá visível em torno da Lua. Eclipse total só será visível em 2045.

E ATENÇÃO – MUITO CUIDADO AO OBSERVAR O ECLIPSE

– A observação de eclipses solares deve ser feita com muito cuidado, para evitar danos à visão. O principal cuidado deve ser com a componente ultravioleta da luz solar. Uma observação inadequada poderá permitir que essa componente da luz chegue à sua retina. A radiação ultravioleta em excesso não doerá, mas uma vez recebida poderá levá-lo em alguns anos à cegueira.

– É muito comum vermos as pessoas utilizando “filtros” tais como negativos fotográficos ou chapas de raio x para a observação de eclipses do Sol. Filtros podem cortar a luz visível sem cortar a ultravioleta. Por cortar a luz visível, sua pupila se dilatará, deixando sua retina exposta à ultravioleta. Muito cuidado portanto na escolha de um filtro de observação.
– Nunca use plásticos coloridos; vidros esfumaçados; filme colorido velado; enfim: qualquer filtro que não se saiba se é realmente seguro.
– Chapas de raio x ou negativos fotográficos (comuns, à base de prata) podem ser usados, desde que velados (expostos à luz e revelados). Mesmo assim, sobreponha dois ou três desses filmes.
– Um excelente filtro para a observação solar é o vidro de soldador, número 14 ou maior. São baratos, podem ser encontrados facilmente no mercado e cortam praticamente toda a radiação ultravioleta. Mesmo assim, nunca devemos observar o Sol mais que alguns segundos seguidos.

fonte: Matéria do site APOLO11 . COM – http://www.apolo11.com/ e Coluna do Grupo de Astronomia da UFMG – http://www.uai.com.br/



NÃO, VOCÊ NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO!




“RIDON” HOVERBIKE

– Para as pessoas que possam estar se perguntando sobre eventual realização desse projeto: É um conceito de ficção, embora o design foi feito com considerações física e lógica no sentido de um dia dominada a tecnologia de levitação – “levitação diamagnética” baseado em magnetismo molecular.

– H.I.T (Holon Institute of Technology) Industrial Design project.
(Ivan Tantsiura iVANGRAPHICS(C) 2008 – Papam Studios)



PEQUENO CARRO APRESENTADO NO JAPÃO USA ENERGIA EÓLICA E SOLAR

(21-01-10) – A Tajima Motor Corporation apresentou no Salão de Tóquio o modelo EV Sport, um mini-carro que é abastecido por meio de um rotor que é movimentado por pás de vento ou pela energia solar. Se estiver Sol, basta o usuário espetar o carro no aparelho que sustenta as placas. Já em caso de rajadas de vento, basta o motorista colocar o carro em contato com o rotor que é movimentado pelo vento.
– Com a sua estrutura montada sob um chassi de aço tubular, o EV Sport tem apenas 2,49 m de comprimento, 1,29 m de largura e um metro de altura.
– Com 280 kg, o monoposto armazena a energia gerada pelos dois equipamentos em uma bateria de lítio de íon de 120 Ah. A potência máxima do motor elétrico declarada pelo fabricante é de 0,59 kW, algo em torno de 0,79 cv.

– A autonomia é de 90 km e a velocidade máxima gira em torno de 70 km/h. Segundo a Tajima Motor Corporation, o propulsor elétrico tem o desempenho equivalente a um motor térmico de 50 cm³.
– O carro custa cerca de R$ 40 mil. Para a bateria atingir a carga máxima é necessário que ela fique aproximadamente cinco horas ligado ao cata-vento. Claro que o usuário tem de torcer para que o vento seja bem forte. Caso contrário a boa saída são as placas solares. Veja o carro rodando na pista.

fonte: Matéria do site WebMotors por Rodrigo Samy: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/EcoNews_Conteudo.vxlpub?hnid=43684


CAMPANHA RESISTE BRASIL – TV FLORIANÓPLIS




ALIEN JUMP JET – QUEM NÃO GOSTARIA DE TER UM

Link do fabricante: http://www.snelflight.co.uk/

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